sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cono Sur Pinot Noir


A Cono Sur foi fundada em 1993 no Vale Central, Chile, e é uma filial da gigante Concha Y Toro. A vinícola vem se destacando por investir na produção de vinhos e vinhedos orgânicos, resultado de um projeto iniciado em 1999 e aposta na sustentabilidade e causa ambiental como ponto forte da bodega.

No caso do vinho Cono Sur, popularmente conhecido como "bicicleta", o fechamento se dá com tampa de rosca (screw cap), e há um cálculo associado às emissões de carbono da vinícola, que as "contra balanceia" com ações reflorestamento no Chile.

Mas vamos ao vinho:

Cono Sur “Bicicleta” Pinot Noir


100% Pinot Noir, o Bicicleta apresenta coloração vermelha púrpura brilhante com nuances terrosa. As lágrimas são abundantes e longas e têm alto teor de álcool, 13,5 %.
Um vinho muito atraente no olfato pela presença marcante de frutas vermelhas como cereja, framboesa, ameixa, morango e notas de tostado. Também se percebe um fundo herbáceo, que não degrada a elegância do vinho. Na sua evolução aromática o “Cono Sur” exala notas florais, em especial, violeta.
Na boca é frutado e com taninos macios.
35% do vinho estagia em barrica de carvalho e 65% do vinho estagia em barril de inox por 6 meses e mais 1 ano na garrafa, antes de chegar ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário