quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O 1° e 3° lugar da Wines of Argentina estão na A Casa dos Vinhos

1° Lugar: Zuccardi Zeta 2006


Produtor: Zuccardi
Região: Malbec-La Consulta, Cabernet-Gualtallary e Tempranillo-Santa Rosa, Mendoza
Uvas: 68 % Malbec, 18% Cabernet e 14% Tempranillo
Teor Alcoólico: 14,50 %

Cor: Vermelho violeta profundo.

Aroma: Atrativo e intenso no nariz com toques de especiarias e frutas negras. Notas de ameixa, morango, mirtilo e goiaba se somam a nuances de pimenta preta, tabaco, pimenta vermelha, chocolate e trufa.

Palato: Intenso, equilibrado e estruturado. Harmonia perfeita entre fruta e carvalho. Taninos sedosos e final profundo e longo.
Harmonização: Perfeito para acompanhar pratos elaborados a base de carne vermelha com molhos temperados, caças como javali e coelho.

Vinificação: Depois de colhidas manualmente, as uvas passaram por uma dupla seleção antes do desengaçe e de uma leve prensagem. A fermentação alcoólica ocorreu em pequenos tanques de aço inox. Maceração por um período de 25 dias e a fermentação malolática em barricas. O afinamento da Malbec foi em carvalho francês por 12 meses e a Tempranillo em carvalho americano por 14 meses. Depois de feito o blend repousou em garrafa por 24 meses.

Pontuação:
Robert Parker - 91 pontos
Wine Spectator - 89 pontos


2° lugar: Trapiche Iscay 2006


Produtor: Bodegas Trapiche
Região: Maipú - Mendoza
Uvas: Malbec (50%) e Merlot (50%).
Graduação Alcoólica: 14.5%

Cor: Vermelho-rubi violáceo quase retinto, sem halo de evolução.

Aroma: Aberto demonstrando todo seu potencial e complexidade. Toques de geléia de frutas vermelhas, ameixas, alcaçuz, noz moscada e carvalho evidente mas elegante.

Palato: Na boca é macio, taninos presentes (finos) lhe conferindo grande corpo. Vinho que agradavelmente preenche o palato. Na realidade, é carnudo e devido à sua massa tânica se torna “mastigavel”, complexo e prazeroso, daqueles que não devem faltar em na adega.

Envelhecimento: 18 meses em barricas de carvalho.

Pontuação:
Robert Parker – 89/100 pontos



Fonte:
http://blogdojeriel.com.br/2011/04/trapiche-iscay-2006/

Nenhum comentário:

Postar um comentário