terça-feira, 12 de abril de 2011

Grande variedade de vinhos rosés


O charme do vinho rosé não passa despercebido aos olhos dos grandes apreciadores da alta gastronomia, embora esse tipo de vinho seja renegado em determinadas ocasiões. Tanto é que em algumas distribuidoras a presença dos rosés ainda é pequena. Em Natal, no entanto, uma delas se destaca nesse aspecto. A Casa dos Vinhos, na Avenida Romualdo Galvão, conta hoje com uma variedade de 16 vinhos rosés, talvez a maior da capital.
Os rótulos são nacionais, argentinos, chilenos, franceses e sul-africanos. Entre os considerados de alta qualidade estão o chileno Casa Silva Rosé e o argentino Carmela Benegas Rosé. Da produção nacional, estão presentes o Villa Francioni, o Joaquim Rosé, Fausto de Pizzato Merlot Rosé, Miolo Seleção e o Rio Sol.
Com característica peculiar, o vinho rosé possui tons que podem variar do alaranjado ao púrpura. Alguns dos principais enólogos do mundo explicam que a boa acidez e o frescor fazem do vinho rosé uma boa pedida para países de clima tropical, como o Brasil.
Ele consegue proporcionar sensação agradável de saciedade da sede, sendo servido em temperatura variando de 10º a 14º. Os vinhos rosés mais encorpados podem ser harmonizados com peixes, massas de leves e queijos. Os mais leves, por sua vez, são combinam bem com aves leves, molhos cítricos e queijos frescos.


Fonte: http://www.revistadeguste.com/reportagens/view/930

Nenhum comentário:

Postar um comentário